Inveja branca

By Isa - 02:00




Tenho passado noites acordada, parece que a madrugada é uma bela companheira na hora de refletir sobre a vida e sobre todos que nela habitam. Então quando me dei conta, transportei-me para a época de muitos amigos. Como eu acreditava ser feliz...

Hoje examinando minuciosamente cada ação e palavra vejo que muitos buscavam o que eu conquistei, buscavam obter aquilo que eu lutei. Cheguei à conclusão de que pessoas invejosas tendem a passar a vida desejando o sucesso alheio, mas nada fazem para conquistar seu próprio sucesso.

Passam tanto tempo preocupadas com a vida de outrém que esquecem que o único método de obterem o que querem, é lutando. Não se consegue um cargo alto por sentar e observar, consegue-se estudando e aprimorando seus métodos. Não é fácil viajar, mas juntando suas economias e muitas vezes sacrificando seus passeios, é sim possível.

Penso que enquanto esse indivíduo gasta desejando ser outro alguém, poderia ter vencido umas dez quem sabe mil vezes?

Pense meu caro, não existe invejinha do bem. Não, não existe invejinha branca. Toda cobiça tem o nome certo: PECADO!

  • Share:

Veja também

0 comentários